O município de Peixoto de Azevedo (195 quilômetros de Sinop) gerou mais empregos segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em setembro Com isso, chegou ao terceiro mês com saldo positivo. Só Notícias constatou que no mês passado, juntas as empresas e indústrias de diversos segmentos comerciais geram 8 novas vagas, resultado de 116 funcionários contratados a mais e 108 dispensados. Mesmo o resultado sendo positivo, o número de vagas é menor que agosto quando foram abertas 82 novas vagas.
Em setembro, o setor da construção civil e serviços geram 4 vagas cada. A agropecuária abriu duas novas vagas, diferença de 29 contratos formalizados e 27 demissões. Já a extrativismo mineral e serviços industriais de utilidade pública abriram nova vaga cada a mais. Já o comércio fechou 4 vagas, resultado de 42 demissões e 38 contrações.
Com esse resultado, as empresas e indústrias de Peixoto de Azevedo geraram de janeiro até setembro 213. Foram 1161 contratados formalizados e 948 encerrados. Em 12 meses, foram criadas 204 vagas.
Conforme Só Notícias já informou, Nova Mutum teve novo resultado positivo na geração de empregos ao gerar 29 vagas a mais. Lucas do Rio Verde gerou, pelo quinto mês consecutivo, mais empregos com carteiras assinadas, em setembro. Foram criadas 429 vagas a mais.
O município de Sorriso teve em setembro mais um saldo positivo na geração de empregos de 296 vagas de empregos. Sinop teve pelo 8º mês seguido saldo positivo na geração de empregos e no mês passado gerou 114 empregos a mais.
Em todo Mato Grosso foram criadas 2.898 vagas a mais, resultado de 33.726 trabalhadores contratados e 30.828 demitidos.