O município de Peixoto de Azevedo (195 quilômetros de Sinop) teve, pelo segundo mês seguido, saldo positivo na geração de empregos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em agosto, juntas as empresas e indústrias de diversos segmentos comerciais geram 82 novas vagas, resultado de 189 funcionários contratados a mais e 107 dispensados. Em julho, foram 20 novas vagas (aumento de 62 vagas).
Só Notícias constatou que o setor de extrativismo mineral liderou a geração de empregos. Foram 40 vagas a mais, resultado de 58 contratados e 18 demitidos. A agropecuária foi responsável pelo segundo melhor desempenho ao gerar 18 vagas a mais, saldo de 44 admitidos e 26 dispensados.
O comércio também teve saldo positivo em agosto. O setor criou 10 vagas a mais, resultado de 56 contratos formalizados e 46 finalizados. O setor de serviços empregou 9 funcionários a mais. Já a indústria da transformação contratou 4 e construção civil um trabalhador a mais.
Com esse resultado, as empresas e indústrias de Peixoto de Azevedo geraram mais empregos de janeiro até agosto. Foram 201 funcionários contratados a mais. Em 12 meses, foram criadas 186 vagas.
Conforme Só Notícias já informou, Colíder gerou pelo quinto mês consecutivo mais vagas de empregos.
Guarantã do Norte gerou mais empregos pelo oitavo mês seguido. Outro município com saldo positivo é Nova Mutum e o setor de serviços liderou.