PUBLICIDADE

Pecuaristas negam pedido para fechamento do Indea de Sinop

PUBLICIDADE

A decisão de fechar o Indea de Sinop não foi dos pecuaristas. A informação foi repassada ao Só Notícias pela Acrinorte – Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso. De acordo com Edson Cavichiolli, um dos diretores da entidade, a Acrinorte não foi informada de nenhuma pauta própria que estaria sendo reivindicada pela categoria.

Apesar do apoio declarado aos agricultores, a Acrinorte sabe que o fechamento do Indea prejudicará a exposição agropecuária de Alta Floresta, que começa na próxima quarta-feira. O órgão, entre outras coisas, é responsável pela emissão das Guias de Trânsito de Animais (GTAs). Sem o documento, o criador não pode tirar nenhum animal da propriedade e, portanto, não haverá transporte de bovinos no Estado.

Muitos animais que serão expostos na Expoalta, em Alta Floresta, também serão expostos na Exponop (de 03 a 14 de maio). Ou seja, a paralisação do Indea pode prejudicar as duas exposições.

O chefe da regional do Indea de Sinop, José Carlos Balbo, informou ao Só Notícias que “o pedido” foi feito por uma comissão de agricultores que participam do movimento “Grito do Ipiranga”. Segundo ele, os agricultores foram até a unidade e anunciaram que a exemplo de outros municípios onde os escritórios do Indea foram fechados, eles pretendiam paralisar as atividades de Sinop. “Eles pediram para a gente fechar e antes que as atividades fossem paralisadas por eles, decidimos encerrar o expediente”, explicou. Nenhum piquete foi montado na porta do Indea.

A direção do Indea, à nível estadual, protocolou uma ação no Fórum Cível ontem, solicitando a reabertura das unidades nos 40 municípios mato-grossenses. As unidades fechadas estão localizadas em várias cidades, entre elas Cuiabá, Juína, Brasnorte e Cáceres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário assume presidência do Sindicato dos Madeireiros do Norte de Mato Grosso

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Extremo...

Sinop: maioria dos consumidores usará 13º salário para pagar dívidas, aponta pesquisa

A pesquisa realizada pelo Centro de Informações Socioeconômicas –...

Empresas de Guarantã ofertam 24 vagas de empregos e em Alta Floresta são 17

Empresas e indústrias em Guarantã do Norte admitem 24...

Sinop: horário especial no comércio começa 6ª

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) previu,...
PUBLICIDADE