quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Páscoa será mais salgada para consumidor em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A compra do tradicional ovo de páscoa e outros produtos relacionados à época pesarão mais no bolso do consumidor. Isto porque o preço médio está, em média, 5,2% mais caro do que em 2009. O dado é fruto de um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e divulgado ontem. Nas prateleiras já é possível encontrar diferentes componentes de variadas marcas e preços.

Conforme a entidade, no ano passado o índice foi 6,8% superior ao de 2008. No tocante ao aumento de preços pagos pelos supermercadistas para indústrias, o aumento verificado chegou aos 6,8%, percentual menor quando comparado ao do ano passado (10,6%).

De acordo com a Abras, para conquistarem o cliente muitos supermercadistas têm absorvido a elevação dos preços, isto é, sem repassá-la integralmente ao público. A necessidade mais gastos para a confraternização de páscoa se estenderá a diferentes produtos. Estima-se que somente os ovos de páscoa estejam 4,6% mais caros.

O bacalhau, por exemplo, deverá ser encontrado nas prateleiras dos estabelecimentos com um valor 3,5% mais caro. Já o vinho importado apresenta uma variação maior no preço, estando 9% mais caro. Os peixes, em geral, estarão 6,6% mais caros; azeites +5,9%, vinhos nacionais +5,3%, bombons e chocolates +5,1%.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE