Apontada como uma das melhores datas para o comércio, principalmente para lojas de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, confecções, além de outras, o dia das mães pode registrar um aumento nas vendas superior a 15%, em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme estima a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Segundo a instituição, a estimativa é baseada nas boas comercializações realizadas durante a páscoa, cujas vendas aumentaram cerca de 10%.
Neste ano, a CDL não deve promover uma campanha com todos os lojistas, mas, muitas empresas iniciaram algumas promoções, visando estimular as vendas e o movimento. Oferecem prêmios como aparelhos de dvd’s, cestas com produtos de beleza, de roupas, e demais. Outras oferecem facilidades quanto ao pagamento, seja pelo cartão de crédito bem como no crediário.
“Neste ano a perspectiva é aumentar 20%. No ano passado, devido as dificuldades que a região passou, as vendas ficaram dentro do padrão e se manteve, com queda mínima”, disse, ao Só Notícias, o gerente Robson Correa de Morais.
Para algumas lojas, o período representa a 2ª melhor data nas vendas. “Temos uma expectativa e meta de um ano superar o outro. Neste ano acreditamos que será melhor, pois começamos bem e esperamos um aumento. A empresa trabalha com promoções e é uma forma de presentear o cliente”, acrescentou a gerente Vanelga da Silva Costa.