A Parecis SuperAgro, que será realizado entre os dias 15 a 18 de abril, em Campo Novo do Parecis, será pelo terceiro ano seguido o palco do Circuito Aprosoja e reunirá palestrantes americanos, argentinos e chineses que falarão sobre as produções de soja e milho e o cenário do agronegócio nas referidas localidades.
Em Campo Novo, o circuito ocorrerá dia 16, a partir das 8h. A apresentação e tradução do evento serão feitas pelo consultor, engenheiro agrônomo e produtor rural Ricardo Arioli.
Além do circuito, a sexta edição do Parecis SuperAgro será marcada por vitrines tecnológicas, leilões de gado e palestras de temas diferenciados. O evento terá ainda o segundo festival do milho e cine pipoca Parecis, informa Antônio de la Bandeira, coordenador geral da feira.
“Contamos também com a incorporação de novas empresas, parceiros expositores que venham somar conosco, demonstrando, produzindo e difundindo tecnologias e realizando negócios. A Parecis SuperAgro é uma vitrine que proporciona ótimas oportunidades para demonstração de produtos e serviços e a realização de negócios. Centro de uma grande região, Campo Novo do Parecis com seu eixo rodoviário tem no entorno, apenas num raio de 200 km cultivados anualmente, mais de 1,7 milhão de hectares de soja, em torno de 1,2 milhões de hectares em culturas de segunda safra e ainda concentra quatro usinas de açúcar e etanol, que são alimentadas por cerca 150.000 ha de cana de açúcar. As salutares práticas da integração lavoura-pecuária adotadas pelos produtores indicam um breve e promissor futuro, incluindo-se ainda de certo modo a Silvicultura, abrindo consequentemente outras oportunidades de negócios e necessidade de tecnologias”, expõe Bandeira.