Os últimos dois anos não foram fáceis para alguns segmentos e nas papelarias não foi diferente com a suspensão das aulas devido à pandemia da Covid. Mas para esse ano, com a retomada das aulas no próximo mês, cresce as expectativas de vendas das principais papelarias em Sinop. “Foram dois anos interrompidos com a pandemia, mas a gente acredita que esse ano seja bem melhor, pela procura e pela movimentação dos pais”, revelou a proprietária de uma das empresas, Mari Migliorini.
Com o período de férias, a maior procura pelos materiais escolares iniciou no desde dezembro, mas o movimento mais aguardado é agora, no mês de janeiro. “Começa um aumento gradativo, no mês de dezembro já teve um aumento pelo material escolar, porque tem aqueles pais que vão viajar e eles já aproveitaram e compraram, e agora a tendência é aumentar cada vez mais, inclusive fizemos contratações de novos colaboradores para atender a demanda”, informou outro proprietário de uma loja, Leonardo Luiz Diel.
O proprietário ainda falou sobre as dificuldades nos últimos anos em decorrência da pandemia, e projetou o crescimento para esse ano. “Deve crescer mais de 50% em vendas. Nos últimos dois anos praticamente não teve volta as aulas, teve aulas online e então não requeria material”, explicou.
Outro representante de uma loja em Sinop, disse que clientes estão buscando adiantar as compras para evitar filas. “O movimento está começando, primeiramente agora para não pegar aquele período de loja cheia, principalmente aqueles que vem com crianças, e essa semana já está vindo gente”.
Apesar de temer uma nova suspensão em decorrência das variantes que vem ameaçando, o responsável aguarda com boas expectativas esse período de vendas. “Agora, a gente espera que voltem a normalizar, estamos um pouco preocupados com as variantes, mas o cenário é positivo, aguardamos boas vendas e a presença de consumidores”, finalizou.