As palestras técnicas da Expolucas -exposição agrícola e comercial em Lucas do Rio Verde- que começa no próximo dia 2, serão oficialmente definidas hoje. O presidente da comissão organizadora, Antonio Cavallaro, se reunirá com a equipe que está em contato com renomados palestrantes e finalizará a programação
“Um dos focos este ano é reforçar a conscientização dos produtoes para a regularização ambiental em suas áreas para que todos tenham, no futuro, a garantia da comercialização da produção, sem restrições no mercado internacional ou interno. Temos que produzir com garantia de preservação ambiental e a Expolucas reforçará o projeto Lucas do Rio Verde Legal que firmou parcerias e está ajudando os agricultores a eliminarem os passivos em suas propriedades”, disse o presidente, ao Só Notícias.
Ele disse que uma das grandes expectativas será a palestra do ministro Extraordinário, Mangabeira Unger, que é coordenador do Programa Amazônia Sustentável -PAS-. “Ele deve falar de uma proposta sobre aproveitam,ento de reservas legais, que poderão ser exploradas dentro da lei. É um assunto novo que muitos estão ansiosos para saber as propostas do governo”, emendou.