A primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano foi prorrogada para 10 de julho devido aos impactos da pandemia do novo Coronavírus. O vencimento e previsto, inicialmente, para maio, sendo mantido o desconto à vista e 20%. Quem optar pelo parcelamento pode quitar em até seis vezes.
Está mantido a campanha para incentivar o pagamento. Serão sorteados três prêmios de R$ 30 mil para quem emitir a guia pelo site até o dia 21 de junho, os que pagarem em cota única e também para quem quitar a sexta parcela. Também serão premiados com R$ 14 mil cinco contribuintes, pelo pagamento da primeira, da segunda, da terceira, da quarta e da quinta parcelas.
O alvará de funcionamento para empresas, por exemplo, que tinha como prazo limite 31 de março, passou para 1º de junho
“Estamos empenhados em promover o equilíbrio necessário para garantir a saúde das pessoas ao mesmo tempo em que preservamos a economia do município, por isso, flexibilizamos o prazo de pagamento dos tributos municipais e estamos tomando decisões de maneira democrática e participativa, ouvindo os mais diversos setores da sociedade, com o foco direcionado para a preservação da vida”, avaliou o prefeito Ari Lafin, através da assessoria.
“Volto a reforçar que o momento é de cuidar da saúde, tomar todas as medidas para evitar a proliferação deste vírus e preservar vidas”, reitera Ari, reforçando que a Prefeitura disponibiliza o telefone 150 para que toda a população possa tirar dúvidas acerca da Covid-19 nas 24 horas do dia. Ainda em março, a Prefeitura instalou o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – Covid-19, que acompanha a situação e promove ações para orientar a população e executar medidas necessárias ao combate da doença.