Faltando poucos dias para a abertura oficial da Expoalta – Exposição e Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Alta Floresta – os trabalhos estão adiantados. Os expositores dão os retoques necessários nos estandes e alguns reconstroem totalmente a estrutura para receber os visitantes, entre os dias 23 e 27. O parque está limpo, os meio-fios pintados e as árvores podadas.
No pavilhão onde ficarão os estands das prefeituras que integram o Consórcio Vale do Teles Pires as divisórias já foram colocadas. Os trabalhadores também estão em ritmo acelerado terminado a construção do estaleiro onde ficarão os caprinos e ovinos. Serão mais de 100 animais, sendo eles de Mato Grosso, Sergipe, Bahia e Espírito Santo. Os criadores de Alta Floresta estão se organizando e criando uma cooperativa para cuidar da atividade que tem crescido nos últimos anos. Um restaurante vai servir com exclusividade a carne de caprinos e ovinos.
Numa outra direção os cavalos e as águas já estão em suas baias. Não muito distante já se pode ver a montagem da arquibancada, que comporão a estrutura do rodeio, dos camarotes e também do palco dos shows. As arquibancadas têm espaço para cinco mil pessoas e os portões serão abertos sempre que os shows tiverem início. Nessa quinta-feira teve início a montagem do parque de diversã. Mais de 25 funcionários trabalham no local. Pelo menos 25 brinquedos serão erguidos.
O presidente do Sindicato Rural, Celso Beviláqua, diz que espera o sucesso da Expoalta baseado nas respostas da sociedade. “Os mais ilustres convidados estarão presentes, dentre eles o governador Blairo Maggi. Teremos grandes shows e então esperamos que o nosso povo nos prestigie”, destacou.