As últimas operações de fiscalização e policiais feitas visando combater crimes ambientais deverá fortalecer o setor florestal, avalia o presidente do Centro das Indústrias Exportadoras de Madeira (Cipem), João Carlos Baldasso. “Porque existe grande parte do setor florestal que é sério, que quer trabalhar dentro da legislação, e que vai continuar trabalhando, mostrando que o setor florestal quer a floresta em pé”, destacou.
De acordo com Baldasso, para manter as atividades, o setor prima pela preservação da floresta.”Porque sem floresta não existe setor florestal”, disse. “Apesar da operação vamos sair fortalecidos e vamos melhorar cada vez mais o setor, criando novos produtos, exportando como já estamos fazendo, e melhorando a cada vez mais”, acrescentou.
De acordo com o presidente, atualmente o Estado conta com aproximadamente 3 milhões de hectares de manejo florestal. A meta é atingir 6 milhões. Mostrando o pontecial do setor, em agosto será realizado a sexta edição do Promadeira, com foco na sustentabilidade, apresentando novidades de produtos e serviços do setor.
Baldasso veio a Sinop para lançamento do Promadeira 2010, que será em agosto.
Leia ainda
Promadeira em Sinop terá foco na sustentabilidade do setor madeireiro