quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

OceanAir confirma fim de rota em Alta Floresta

PUBLICIDADE

A OceanAir confirmou o último voo para Alta Floresta no dia 15 e descartou qualquer possibilidade inicial de continuar atuando no norte de Mato Grosso. Em mais uma tentativa de reverter essa decisão representantes da Secretaria de Estado de Turismo, prefeitos e deputados da região se reuniram ontem em São Paulo Com diretores da OceanAir.

A inviabilidade econômica do trajeto foi o que motivou a retirada dos voos de Alta Floresta. De acordo com a empresa aérea a aeronave que faz o voo diário entre Cuiabá, Alta Floresta e Ji-Paraná (RO) tem uma taxa de ocupação de 40 passageiros, quando o ideal seria em torno de 80 na aeronave que tem 100 lugares.

Entre as propostas apresentadas estão a redução de 25% para 12,5% o ICMS sobre combustíveis e o compromisso de 16 prefeituras do Nortão de comprarem uma cota mensal de passagens, a preços fixos, a fim de garantir uma ocupação mínima da aeronave. Segundo a assessoria de imprensa a OceanAir se comprometeu em analisar um estudo de viabilidade a partir dos incentivos fiscais concedidos pelo governo, mas alertou que não há prazo para dar qualquer posicionamento sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE