Estão avançadas as obras de infra-estrutura no novo distrito industrial. Algumas ruas já foram abertas e as redes de energia e de distribuição de água já foram instaladas. Porém, os trabalhos serão retomados somente em março, devido o período chuvoso, informou o secretário de Obras, Rafael Balizardo. Segundo ele, ainda deve ser concluída a drenagem para, posteriormente, ser feita a pavimentação. “Esperamos que ainda este ano consigamos fazer o asfaltamento”, declarou, ao Só Notícias.
Inicialmente, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico deve comercializar parte dos terrenos, conforme as obras forem concluídas. Cerca de 30 a 40 empresas que já estão instaladas na cidade, mas em áreas inadequadas para a atividade que exercem, aguardam para se instalar no novo setor.
Para adquirirem terrenos na área, as empresas devem encaminhar os projetos à prefeitura, apontando a viabilidade econômica-financeira, descrição da atividade, geração de emprego, valor do investimento, e a justificativa de área necessária, para que ela seja enquadrada na lei de incentivos.
Além de adquirir o terreno, por preços abaixo dos praticados no mercado, se o projeto for aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, poderá receber benefícios, entre eles 100% de isenção sobre o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) na construção do imóvel ou empreendimento, e, ainda, do IPTU e do alvará pelo período de dois anos.
Cerca de 200 empresas estão instaladas neste distrito.