PUBLICIDADE

Obras de novo aeroporto de Sinop seguem atrasadas e concessionária não confirma data de entrega

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

A Centro-Oeste Airports, concessionária que administra o aeroporto Presidente João Batista Figueiredo em Sinop informou, ao Só Notícias, que o projeto de modernização do terminal “foi aprovado e a construtora foi contratada” e que as obras “foram iniciadas com término previsto para 2023”. Mas a concessionária se recusou a informar o tamanho do novo terminal, sua estrutura interna (guichês, sala de embarque, desembarque) quando fica pronto e quanto a empresa vai investir. A assessoria não atendeu os pedidos para prestar essas informações.

Segundo terminal com mais passageiros em Mato Grosso, o aeroporto de Sinop recebeu mais de 215 mil usuários até outubro, segundo dados do painel do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Apesar do alto número de passageiros, a estrutura ainda é precária, não comporta a atual demanda à noite e madrugada durante os voos o terminal fica lotado assim como a sala de embarque (muitas vezes com passageiros esperando em pé).

Outro problema enfrentado pelos usuários, motoristas de aplicativos e taxistas é o estacionamento, com vagas insuficientes para veículos em muitas ocasiões para atender a real necessidade.

Há poucos dias, a prefeitura apresentou estudos para fortalecer o setor turístico de Sinop e apontou que o terminal pequeno no aeroporto é um dos entraves.

Em março deste ano, a empresa responsável pela administração, a Centro-Oeste Airports, confirmou que uma empresa havia sido contratada para ampliação do terminal, entretanto, a estrutura seguiu a mesma – com sala de desembarque pequena e passageiros ‘desconfortáveis’.

Em agosto, a empresa revelou que as obras estavam previstas ainda para o segundo semestre deste ano, alegando que o terminal se “adequará o local aos padrões mais elevados de conforto e segurança para todos os colaboradores e usuários do aeroporto”, mas ainda sem citar detalhes do projeto.  

Atualmente, Sinop conta com três empresas operando, com voos diretos para Brasília, Cuiabá e São Paulo. Em ponto estratégico no município e servindo de ‘conexão’ para passageiros que desembarcam com outros destinos para cidades vizinhas da’ capital do Nortão’, o aeroporto se tornou um importante meio para alavancar o desenvolvimento da região.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE