A oferta de emprego cresceu no último mês em Sinop. De acordo com dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine), foram abertos 650 novos postos de trabalho no município, em julho. O número é 38% maior, em relação às 470 vagas captadas no mês anterior. “A grande maioria das vagas é para trabalhar nas obras da Usina Hidrelétrica de Sinop. Ontem, chegaram dois ônibus lotados de trabalhadores, um de Augustinópolis (TO) e outro de Minaçu (GO)”, afirmou, ao Só Notícias, Cristiano Ferreira, da unidade do Sine em Sinop.
Em julho, 1,4 mil trabalhadores foram encaminhados para as vagas. Cerca de 490 foram preenchidas. Em junho, foram 611 trabalhadores encaminhados e cerca de 250 colocados. O número de atendimentos também aumentou, passando de 3,4 mil, em junho, para pouco mais de 4 mil no último mês. “A previsão é que, em agosto, sejam abertas mais 800 vagas apenas para o canteiro de obras da usina”, adiantou Cristiano.
Até o início de agosto, 1.945 vagas de emprego já foram abertas em Sinop. Cerca de 4,5 mil pessoas foram encaminhadas, porém, deste total, apenas 1,4 mil conseguiram o trabalho para o qual se candidataram.