As obras de ampliação da rede de esgoto estão em andamento nos bairros Jardim Itália, Jardim Alvorada e Bela Vista. A iniciativa faz parte do programa SaneaMais, com previsão de aplicar R$ 74 milhões em melhorias nos serviços de água e esgoto. As obras começaram em maio e vão beneficiar cerca de duas mil famílias.
A concessionária informou que está na reta final a construção da rede no bairro Jardim Itália, nas ruas Pádoa, Monza e nas avenidas Curitiba e Claudino Francio. No Jardim Alvorada, as novas redes serão implantadas nas ruas Noel Rosa e Carmem Miranda. Já no Bela Vista, recebe a ação a rua Lupercinio Rodrigues. Serão 41 km de extensão de rede coletora e 2.486 ligações domiciliares. A estimativa é que, até o final de novembro, os serviços de ampliação da rede de esgoto, ligações domiciliares e recuperação asfáltica deverão ser concluídos nestes bairros.
O gerente de Operações da concessionária, Diego Dal Magro, lembra que, depois de concluída a rede de esgoto, os proprietários dos imóveis devem fazer a adesão ao serviço. “A iniciativa evitará o uso de fossas e dará o tratamento adequado aos dejetos que podem contaminar o meio ambiente e prejudicar a saúde dos moradores”, explica.
A cobertura do serviço de esgoto saltará de 17% para 90% da população até 2016. Entre as ações previstas está a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), 04 estações elevatórias de esgoto, 23 km de interceptores, e mais 211 km de rede coletora, que possibilitarão 19 mil ligações domiciliares.
Além dos investimentos no esgotamento sanitário, as obras do SaneaMais incluem ações para aumentar a produção e reservação de água com a perfuração de quatro poços nos bairros Rota do Sol, Bela Vista, Centro e São Domingos, e a construção de quatro reservatórios, que aumentarão a capacidade em três milhões de litros.
A informação é da assessoria.