A Junta Comercial de Mato Grosso teve seu novo presidente empossado nesta quinta-feira, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O empresário Roberto Perón disse que uma de suas prioridades é trazer para a legalidade grande número de micro e pequenas empresas mato-grossenses, como forma de dar maior segurança ao trabalhador e reforçar a economia do Estado.
O presidente empossado disse que não tem a pretensão de agradar a todos e nem de resolver todos os problemas, mas que vai se empenhar para fazer o melhor e garantir a continuidade do sucesso da Junta Comercial de Mato Grosso que é uma das mais premiadas do Brasil. “Também pretendemos avançar para atender as mudanças que surgem na sociedade. Mato Grosso cresce acima da média nacional, atraindo assim muitas empresas. O objetivo é viabilizar com rapidez o registro deste novos empreendimentos”, salienta. “Vamos dar uma atenção especial às micros e pequenas empresas, responsáveis em gerar a maior parte dos empregos formais no país”, complementa.
Perón ainda ressaltou que o Estado atravessa um momento único, com grande avanço econômico. “São 141 municípios em pleno desenvolvimento. Nós vamos fazer com que os serviços oferecidos pela Jucemat cheguem a todo Mato Grosso, encontrando maneiras de trazer estas empresas para formalidade e gerando mais empregos”.
Peron sucederá Ruiter Barbosa que comandou a Jucemat nos últimos anos