A prefeitura aguarda o término do período chuvoso para iniciar a abertura do novo distrito industrial. A expectativa, segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alei Fernandes, é que até final de março comecem ser comercializados os terrenos. Na primeira etapa serão cerca de 150. “A área é muito grande, então decidimos abrir em duas etapas”, disse, ao Só Notícias.
Na área, que fica às margens da BR-163, ainda deve ser feita a terraplenagem, abertura de ruas, instalação de energia elétrica, e também a pavimentação da avenida principal. “Neste período nosso maquinário está concentrado na operação arranca safra, então temos que esperar encerrar a colheita”, declarou.
De acordo com o secretário, 57 empresas de pequeno e médio porte aguardam a abertura para se instalarem ou ampliarem seus negócios no município. O atual distrito industrial está lotado e não disponibiliza mais terrenos. A forma de pagamento está sendo estudada.
Um projeto que prevê a cobrança entre R$ 3 mil a R$ 5 mil (bem abaixo da avaliação real) aguarda aprovação da câmara. O incentivo visa aumentar o número de novas empresas no município. “Um terreno nessa região tem um valor expressivo e a empresa poderá investir esse dinheiro na estrutura física”, acrescentou.