Um novo campus universitário está prestes a nascer em Sinop. Uma parceria entre a Bussolaro Empreendimentos, AGPX Empreendimentos e Ouvernei Empreendimentos Imobiliários, irá construir a nova unidade da Faculdade Sinop, a UNIFASIPE. A instituição é um dos grupos educacionais que mais cresce no estado, e esse novo complexo trará mais opções de educação de qualidade a jovens e adultos da região.
A faculdade estará localizada no novo loteamento Gran Canário a ser lançado pela AGPX, conexo ao Residencial Canarinho, loteamento lançado recentemente pela Bussolaro Empreendimentos. O empreendimento estará locado na grande região do Canarinho (MT 140), região residencial e comercial que mais cresce na cidade. A área total doada pela Empresa Ouvernei Empreendimentos é de 80 mil m2 e as novas instalações terão inicialmente 1.600 m2 de área construída, com diversas salas de estudo, laboratórios e uma biblioteca, onde será oferecida já no primeiro ano de funcionamento cursos de graduação.
Segundo Deivison Pinto, presidente do Grupo UNIFASIPE, serão oferecidos para o local cursos relacionados às ciências agrárias, como agronomia e medicina veterinária. “A capital nacional do agro merece mais opções de ensino de qualidade na área e temos a alegria de poder oferecer isso à população”, apontou o empresário.
Uma parceria como essa traz benefícios a toda a população da região Norte de Mato Grosso. “Participar deste momento é motivo de muito orgulho para nós”, afirmou Rafael Bussolaro. Já para o empresário Alexandre Gonçalves Pereira, da AGPX Empreendimentos, esse empreendimento é promissor e vem “sacramentar ainda mais o crescimento da região comercial e residencial que mais cresce no município de Sinop, iniciando o marco de uma nova região universitária”.
O início das obras está previsto para o ano que vem e o trabalho deve durar cerca de 18 meses. A região também será contemplada pela duplicação da MT 140 em 7,5 km de extensão, a rodovia se tornará uma das maiores Avenidas de Sinop, proporcionando mais segurança e mobilidade para a população.