A abertura de novas empresas, abre em Sorriso vários postos de trabalho. Juntas, as empresas IBPASA, Mosaic e Noble Brasil devem gerar mais de 700 empregos. A informação é da Secretaria de Indústria e Comércio do município. A instalação de indústrias é vista pela administração como o começo de uma nova fase, que reflete-se especialmente no desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda. O prefeito Dilceu Rossato sempre ressaltou como um de seus principais objetivos o incentivo à industrialização, trazendo como consequência, mais renda e empregos.
Entusiasmado com os projetos desta área, o prefeito conseguiu atrair empresários ao demonstrar o potencial produtivo e as características da região, especialmente do município, maior produtor de grãos do mundo. Para Rossato, a instalação de novas indústrias promoverá um desenvolvimento descentralizado e sustentável, proporcionando uma nova dimensão para a vida econômica e social, com a geração de empregos e renda.
A Noble Brasil, uma empresa do ramo de exportação com sede Hong Kong, é uma das instaladas recentemente no município. Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Alei Fernandes, Sorriso começa a caminhar com novas perspectivas. “A riqueza potencial de nossa região permitirá a instalação de muitas empresas. O trabalho da administração municipal é constante e nossa expectativa positiva. O clima da região, a capacidade produtiva, o lugar que o município ocupa no agronegócio são fatores levados em conta por muitos empresários que demonstram interesse em instalar-se em Sorriso”, disse Alei.
Com a instalação da IBPASA( empresa de pescado) devem ser gerados 170 empregos diretos e mais de 500 empregos indiretos, envolvendo produção logística, áreas de apoio, refeitório, lavanderia, entre outros. Serão produzidas, inicialmente, duas variedades: surubi (pintado) e o tambaqui.