PUBLICIDADE

Nova Mutum: tribunal designa segundo juiz para comarca

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso designou um segundo juiz para a comarca de Nova Mutum. Trata-se de Douglas Bernardes Romão, que nos últimos dois meses estava desempenhando suas atividades na comarca de Claudia e, antes disso, atuou em Juara. Ele assumiu a 1ª vara e o juizado especial, coordenadas, até o início de setembro, pelo juiz Gabriel da Silveira Matos, designado para assumir as comarcas de Cotriguaçú e Colniza.

Nos últimos 14 dias, a comarca de Nova Mutum, onde tramitam mais de 9 mil processos, estava sob a coordenação de um único magistrado, João Thiago de França Guerra. Ele veio de Lucas do Rio Verde, assumiu no início de julho como titular da 2ª vara e, além de desempenhar as funções de diretor do Fórum, ficará responsável pela infância e juventude.

Com relação ao grande número de processos em tramitação, algo em torno de 4,5 mil para cada juiz, Douglas relatou que é uma realidade nacional. Ele destacou que será dada ênfase para conflitos que mais abalam as estruturas sociais e onde a própria lei exige prioridade.

Estudos da Organização das Nações Unidas – ONU mostram que a quantidade ideal de processos para que um magistrado possa realizar um trabalho satisfatório, varia entre 2 mil e 2,5 mil. Conforme Só Notícias já informou, em Mato Grosso existe uma carência de aproximadamente 70 juízes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Juara contratam 55 novos profissionais

Empresas e indústrias de Juara ofertam 55 vagas de...

Moradores de Cáceres e Acorizal ganham R$ 100 mil no Nota MT

Moradores de Acorizal e de Cáceres ganharam, hoje, de...

Sinop tem mais de 250 alvarás para novas obras liberados; total no ano em queda

O relatório da secretaria de Planejamento Urbano e Habitação...
PUBLICIDADE