O último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado ontem, aponta que em de Nova Mutum foram 82 funcionários demitidos a mais, em março. No balanço geral, houve 852 demitidos e 770 contratados. O saldo negativo também foi registrado em cidades da região como Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, conforme Só Notícias já informou.
A lista dos setores que mais demitiram é encabeçada pela agropecuária, com 42 trabalhadores dispensados a mais. Em seguida aparece a construção civil, com 24. No comércio, 16. Já no setor de serviços industriais de utilidade pública, 2.
Apenas a indústria de transformação fechou o mês gerando mais empregos, ficando com 3 admitidos a mais. Apesar do resultado negativo de março, Só Notícias apurou que Nova Mutum tem saldo positivo de 956 trabalhadores ( 3.246 admissões e 2.290 demissões) considerando resultados de janeiro e fevereiro.
No Estado, conforme Só Notícias informou, foram pouco mais de 2 mil trabalhadores dispensados a mais. Em Sinop o resultado foi de 69 trabalhadores dispensados a mais de suas funções. Já em Sorriso, a quantidade foi maior, com 595 trabalhadores desligados a mais.
Leia ainda
Lucas demite mais funcionários; Acilve aponta reflexos no comércio