O registro do distrito industrial Norte sai em 15 dias. O prefeito Adriano Xavier Pivetta confirmou que o edital de registro foi publicado ontem. O distrito foi criado em 1990 e os lotes doados para empresários com interesse em investir em Nova Mutum. O problema foi à falta de critérios e a ausência da documentação da área, que estava sub judice, impedindo a emissão de documentos. A área em questão tem 256.011,72m² e é dividida em cinco quadras, compreendendo 84 lotes.
As questões jurídicas foram sanadas e o departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano elaborou o projeto para regularizar a área. Nos próximos 15 dias, o Cartório de Registro de Imóveis emitirá a matrícula de cada um dos lotes, que serão repassadas aos empresários. Para isso, os mesmos terão um prazo para adequar-se à legislação do loteamento e promover novos investimentos no local.
Adriano Pivetta destacou que “no industrial Sul essa emissão dos títulos de propriedade aconteceu em agosto do ano passado. Com a regularização do Norte, viramos a página para um novo capítulo dessa história”, disse. “No decorrer de 2008, vamos buscar o apoio dos empresários para melhorar a infra-estrutura dos distritos. Estamos na eminência de obter recursos federais para as travessias urbanas e a conclusão das perimetrais, mas pretendemos, em parceria com os empresários, asfaltar também os dois distritos”, concluiu.