PUBLICIDADE

Nova Mutum: IPTU deve subir 10% e data de lançamento ainda não foi definida

PUBLICIDADE

A prefeitura ainda não divulgou a data em que fará o lançamento da campanha de recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano.  De acordo com a assessoria de comunicação, a secretaria de Economia e Planejamento está definindo os últimos detalhes. Caso seja feito como no ano passado, em março, os contribuintes já devem ter acesso aos carnês de pagamento. Entretanto, já se tem a confirmação de deve subir aproximadamente 10%.
 
Em dezembro, a secretária de Economia e Planejamento, Maria Aparecida Sfredo, informou, ao Só Noticias, que esse aumento é fruto de reajuste do valor venal do m² dos imóveis urbanos e edificações do município. O valor venal serve como base para cálculo do IPTU e do ITBI. Os novos valores são fruto de um estudo realizado em outubro por uma comissão formada por representantes da Prefeitura, CREA, Sindicato Rural, ACENM/CDL, CRECI e Câmara de Vereadores.
 
Como base para as definições foram utilizados valores comerciais praticados pelas imobiliárias e de contratos de compra e venda de imóveis disponíveis na prefeitura. De acordo com a secretária, nos últimos 12 anos estava sendo praticado o mesmo valor venal do imóvel, que varia de localização e tamanho.
 
Segundo Maria Aparecida, ainda assim, o valor venal ficou determinado em 50% do montante avaliado. Apesar do impacto que será sentido no IPTU deste ano, a secretária lembrou que a prefeitura colocará em prática uma campanha de incentivo ao pagamento visando aumentar a arrecadação e proporcionando descontos maiores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...
PUBLICIDADE