PUBLICIDADE

Nova Mutum: instalação de três hidrelétricas estão sendo avaliadas

PUBLICIDADE

O município de Nova Mutum está entre os que podem receber reforço na geração de energia elétrica, caso sejam aprovadas e construídas as Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH), que foram solicitadas estudos de implantação. Hoje, no Diário Oficial da União, consta a divulgação de autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para os estudos da PCH Patos, com capacidade de 24 MW, no rio dos Patos, afluente do Arinos, com três empresas interessadas no projeto.

Nos últimos dias, a Aneel autorizou os estudos da PCH Distância, a ser instalada no rio Arinos, com potência estimada de 16 megawatts; da PCH Nova Mutum, no rio dos Patos, afluente do Arinos, com potência de 23 megawatts; e, da PCH Cabeça de Boi, no rio Apiacás, com 30 mil KW, entre Nova Monte Verde e Alta Floresta.

Essa última será interligada ao sistema nacional, atendendo vários municípios do Nortão. A previsão é que as obras empreguem, diretamente, mais de 400 pessoas e sejam investidos cerca de R$ 300 milhões para instalação.

Outras ações também estão sendo feitas em pról da instalação de PCH’s pelo Estado, como as autorizações de desapropriações de terras entre Lucas do Rio Verde e Sorriso e, entre Sapezal e Comodoro. As energia gerada por PCH’s de menor potência são para consumo próprio de empresas da região.

Em julho de 2007, foi inaugurada a primeira PCH do Nortão, em Lucas do Rio Verde, com 28 megawatts de potência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE