A Secretaria de Ação e Promoção Social abre amanhã as inscrições para contemplar 773 famílias com casas populares, viabilizadas em convênio entre prefeitura, Caixa Econômica Federal e construtora, assinado no dia 29 de outubro passado. As inscrições serão feitas no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, por período ainda não determinado.
Trata-se de casas do programa imóvel na planta. Para ser beneficiário o proponente deve atender a critérios pré-estabelecidos, como tempo de moradia no município, comprovante de renda e residência, ter título de eleitor de Nova Mutum, não ter qualquer tipo de restrição no nome (SPC/Serasa), estar com o CPF regularizado junto a Receita Federal e não possuir imóvel próprio.
Na primeira etapa cerca de 1.200 famílias já se cadastraram, mas como a Caixa estabelece que no mínimo três famílias se inscrevam para cada imóvel disponibilizado, no mínimo mais 1.119 inscrições devem ser feitas antes de se encerrar o processo. O loteamento estará localizado na região sul da cidade, entre o Jardim Ágata e o bairro Primavera II, em uma área de 50ha, com capacidade para 1.220 lotes.
No dia 15 de dezembro, o prefeito Lírio Lautenschlager assinou outro convênio para a construção de casas populares. São mais 100 unidades, através do programa Tô Feliz, parceria entre Governo do Estado, Caixa Econômica Federal (CEF) e prefeituras. Na ocasião lírio disse que com “mais esse convênio, Nova Mutum terá quase mil novas moradias o que é de extrema importância para o desenvolvimento de nossa cidade”.
PUBLICIDADE
Nova Mutum: inscrições para 773 casas populares iniciam amanhã
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE