A geração de empregos em Nova Mutum começou 2011 em alta, com saldo positivo de 554 funcionários admitidos a mais em janeiro. O número é resultado de 1.234 contratações e 680 desligamentos nos diferentes setores da economia. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que ainda não disponibilizou os dados de fevereiro, no município.
Os números são com base nas contratações formais (carteiras assinadas). A agropecuária foi o principal gerador de empregos, com saldo de 261 funcionários admitidos a mais. Em seguida está a indústria de transformação, que encerrou o período com 106 funcionários. No comércio, o saldo foi de 89 empregos gerados em janeiro.
Terminaram com resultados positivos, também, a construção civil, com 53 novos empregos a mais, a prestação de serviços com saldo de 45 e, o setor de serviços industriais de utilidade pública, com um trabalhador admitido a mais. Já o extrativismo mineral fechou com saldo negativo de 1 funcionário.
No Estado, em janeiro, foram gerados 203 empregos a mais. Já em fevereiro, conforme Só Notícias informou, o saldo final foi de 383 funcionários contratados a mais nos diferentes setores econômicos.