PUBLICIDADE

Nova Mutum gera mais empregos mesmo com pandemia impulsionando por 4 setores da economia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Mesmo com os impactos da pandemia do novo Coronavírus, Mutum manteve em junho saldo positivo na geração de empregos. Foram 272 vagas geradas a mais, resultado de 748 contratações e 476 desligamentos, segundo a secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Só Notícias constatou que a indústria foi o setor que mais gerou empregos mês passado. Foram 99 vagas a mais, diferença de 208 contratações e 109 funcionários demitidos. Na sequência, aparece a agropecuária com 89 empregados a mais, saldo de 155 admitidos e 66 dispensados.

Também teve saldo positivo o comércio com abertura de 59 postos de trabalhos. Foram 205 que ganharam empregos e 146 mandados embora. O setor de serviços criou, mesmo com as restrições impostas através de decretos, 40 novas vagas.

Por outro lado, construção civil não resistiu a crise e fechou com resultado negativo o mês. Somente o setor, encerrou 15 empregos a mais, resultado de 52 trabalhadores mandados embora (de obras em edifícios, infraestrutura em rodovias entre outras) e 37 contratações.

Em Sorriso foram criadas 448 vagas de empregos a mais.  Em Sinop, foram contratados 371 a mais, Lucas do Rio Verde gerou 86 vagas geradas a mais  e, conforme Só Notícias já informou, Cuiabá sentiu fortemente os impactos do lockdown (fechamento total) determinado judicialmente, no mês passado. Foram 181 vagas fechadas a mais.

Em todo o Estado foram geradas 6.790 vagas após reação dos principais setores da economia superando resultados negativos de meses anteriores por conta da pandemia da Covid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE