domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum ganha 161 novas empresas e prefeito avalia que resultado é muito satisfatório

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: assessoria/arquivo)

Nova Mutum ganhou 161 novas empresas, mês passado, constatou o ministério da Economia. Os segmentos de vestuários e acessórios, transporte rodoviário de cargas e serviços, obras de alvenaria, salões de beleza, promoções de vendas, lanchonetes, entre outros representam o maior volume de novos negócios. Entre estes novos estabelecimentos, 133 são microempresas, 19 de pequeno portes e outras nove. Só Notícias apurou que, em janeiro, foram abertas 83 empresas a mais que em dezembro.

O prefeito Leandro Félix disse que o resultado é muito bom no fortalecimento da economia do município, que vem se destacando também na construção civil e o agronegócio. “Isso acaba animando os empresários e também para quem queira investir, então isso alavanca novas empresas, essas atividades puxam a abertura de novas empresas e novos empresários que vem para a cidade, a força do agro e o crescimento da construção civil”, apontou, ao Só Notícias.

“Vejo maiores aberturas nessa área de prestação de serviços até porque conta da instalação de novas indústrias, esse ramo está crescendo bastante em diversas áreas, pequenas empresas que vão dar suporte para essas maiores”, acrescentou Leandro.

Atualmente, o município tem 6,6 mil empresas administradas por empresários individuais, sociedade limitada, eirelli (tipo societário de microempresa no qual é exigido apenas um sócio, o proprietário), sociedades anônimas, cooperativas, públicas, dentre outros.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop foram abertas 603 novas empresas, em Sorriso 306 e em Lucas do Rio Verde 213 novas empresas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria apresenta potencial econômico do polo florestal mato-grossense em feira internacional

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso,...

Sinop: pesquisa indica que 67% pretendem presentear no dia das crianças

A pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat,...
PUBLICIDADE