PUBLICIDADE

Nova Mutum: festival gastrônico terá maior duração e será durante mês de outubro

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A segunda edição do festival, que seria ano passado e foi adiada devido à pandemia, foi marcada para todo o mês de outubro (ano passado durou 5 dias) e deve ter participação de aproximadamente 12 restaurantes, que deverão elaborar quatro pratos/itens – um prato vegetariano, um prato com proteína (carne), uma sobremesa e uma bebida. Obrigatoriamente, os pratos devem conter (não exclusivamente) ingredientes previamente escolhidos por serem típicos da economia mutuense. As proteínas escolhidas são carne suína, carne de frango e ovos de galinha. As frutas escolhidas são: abacaxi e banana nanica. E os vegetais são: batata doce, abobrinha verde e couve.

Outra novidade da segunda edição do festival é a orientação para que todos os pratos sejam adaptados para delivery, dessa forma contemplando também os consumidores que ainda não se sintam à vontade para frequentar os restaurantes.

O festival ‘Nova Mutum Que Dá Gosto’ terá aula show com um chef renomado (ainda a ser definido), que também presta consultoria interna para os restaurantes participantes.

As definições ocorreram, hoje, pelos integrantes do Núcleo Setorial de Gastronomia da Acenm/CDL, juntamente com a equipe da secretaria municipal de Indústria, Comércio, Turismo e demais parceiros, informa a assessoria.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE