A segunda edição do festival, que seria ano passado e foi adiada devido à pandemia, foi marcada para todo o mês de outubro (ano passado durou 5 dias) e deve ter participação de aproximadamente 12 restaurantes, que deverão elaborar quatro pratos/itens – um prato vegetariano, um prato com proteína (carne), uma sobremesa e uma bebida. Obrigatoriamente, os pratos devem conter (não exclusivamente) ingredientes previamente escolhidos por serem típicos da economia mutuense. As proteínas escolhidas são carne suína, carne de frango e ovos de galinha. As frutas escolhidas são: abacaxi e banana nanica. E os vegetais são: batata doce, abobrinha verde e couve.
Outra novidade da segunda edição do festival é a orientação para que todos os pratos sejam adaptados para delivery, dessa forma contemplando também os consumidores que ainda não se sintam à vontade para frequentar os restaurantes.
O festival ‘Nova Mutum Que Dá Gosto’ terá aula show com um chef renomado (ainda a ser definido), que também presta consultoria interna para os restaurantes participantes.
As definições ocorreram, hoje, pelos integrantes do Núcleo Setorial de Gastronomia da Acenm/CDL, juntamente com a equipe da secretaria municipal de Indústria, Comércio, Turismo e demais parceiros, informa a assessoria.