As demissões superaram contratações, mês passado, em Mutum. O saldo foi de 467 trabalhadores dispensados a mais de suas funções nos mais diferentes setores da economia. O resultado é mais de 5 vezes maior que março quando foram 82 mandados embora.
O setor que mais contribuiu para o resultado negativo foi a agropecuária, que terminou abril com 253 funcionários desligados a mais de suas funções. Em seguida aparece o comércio, com 124 trabalhadores demitidos a mais. Na construção civil, o saldo negativo é de 48, Terminaram com resultado negativo ainda a indústria de transformação, com menos 41 e, a prestação de serviços, com menos um trabalhador.
Os resultados de Nova Mutum seguem na “contra-mão” do Estado, que fechou o período com 1,8 mil trabalhadores contratados a mais, nos diferentes segmentos econômicos, apresentando recuperação em relação a março, quando 2,2 mil ficaram desempregados.
Só Notícias apurou que, de janeiro a abril, o município registra saldo positivo de 489 pessoas empregadas a mais – resultado de 3.954 admitidos e 3.465 dispensados.