Os empresários com investimentos nos distritos industriais de Nova Mutum tanto na região Sul quanto no Norte da cidade, devem procurar a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo para dar andamento ao processo de escrituração dos lotes. Os distritos já estão devidamente regularizados e é necessário mais este passo para concluir as atividades.
De acordo com a secretária Clarice Cambri, o empresário terá acesso ao termo de cessão. Com esse documento ele paga as taxas no setor de Tributação, vai apresentar certidão negativa de débitos, assim como a documentação da empresa e o processo será encaminhado para o Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, onde a escritura definitiva será providenciada.
“Muitos já procuraram e já estão com a escritura em mãos. O documento é uma garantia que os mesmos terão na hora de buscar um financiamento para investir no local”, explicou. A situação dos distritos arrastava-se há 14 anos. Os mesmos foram criados, mas não regularizados e com parte da área sendo alvo de disputas judiciais. “Agora tudo foi sanado”, disse.
A secretária lembrou que a principal exigência feita aos empresários é de que eles estejam gerando emprego e renda na área, ou seja, estejam com empresa constituída e não apenas morando no local. Os terrenos dos distritos industriais foram cedidos em forma de incentivo e isso está estabelecido na lei municipal 771/2003.