Os moradores de Nova Mutum estão contando com transporte coletivo urbano desde o início desta semana. Uma empresa do segmento estabeleceu contrato de um ano com a prefeitura e colocou duas linhas em operação. Até esta sexta-feira o passe é livre para incentivar os usuários experimentarem o serviço. A partir de sábado, custará R$2. Idosos não pagam e, para estudantes que apresentarem carteira, será de R$ 1.
As duas linhas têm como ponto de partida o condomínio residencial Horizonte, no extremo sul da cidade. Uma delas segue sentindo as indústrias frigoríficas e está circulando de meia em meia hora. A outra, passa pelos bairros, centro e depois segue em direção às indústrias, passando pelos pontos de embarque e desembarque de uma em uma hora. Os respectivos locais serão identificados com placas de sinalização no decorrer desta semana.
De acordo com o proprietário da empresa, Chico Martinello, em Lucas do Rio Verde onde também atua há cerca de 6 anos, hoje são transportados mensalmente aproximadamente 150 mil pessoas. “Aqui em Nova Mutum estamos fazendo um teste de viabilidade”, explicou. O contrato com a empresa em questão foi autorizado por lei municipal com prazo determinado. Após, o município deverá realizar licitação entre as empresas interessadas em explorar o serviço.
PUBLICIDADE
Nova Mutum: empresa inicia transporte coletivo urbano
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE