PUBLICIDADE

Nova Mutum: comércio varejista registra segundo mês consecutivo com aumento nas vendas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Setembro também foi de alta nas vendas do comércio local. O crescimento no setor varejista foi de 1,48% em relação ao mesmo mês do ano passado. “Entendemos que são três os principais motivos. Historicamente, setembro não é considerado um bom mês para o comércio pois não há datas comemorativas que impulsionem a venda sazonal. O segundo motivo é que o auxílio emergencial diminuiu de R$ 600 para R$ 300. Por último, a inflação da cesta básica subiu, com destaque para a carne, o óleo de soja e o arroz. Tudo isso corrói de certa forma o poder de compra do consumidor”, avaliou o presidente da CDL Nova Mutum, Roberto Giequelin.

A tendência de crescimento deve continuar considerando que este mês tem o dia crianças e é esperado aumento de 3% nas vendas no comércio, em produtos como roupas, calçados, celulares, brinquedos e outros.

Em agosto as vendas no comércio local registraram aumento de 7,83% em relação ao mesmo período do ano passado. Um dos principais motivos foi por conta do dia dos pais, que foi a melhor data para o comércio mutuense, apesar das restrições relacionadas à epidemia de Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE