Após dois meses com saldo negativo na geração de empregos, Nova Mutum fechou maio com leve saldo na geração de empregos com carteiras assinadas. As empresas e indústrias de diversos segmentos admitiram 1.074 pessoas e demitiram 1.072. O saldo é de 2 contratados a mais e encerrou a sequência de dois meses com mais demissões no município.
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na 6ª feira, o comércio liderou com 58 funcionários contratados a mais. A indústria de transformação foi o segmento que mais demitiu com 156 – ao contrário do que ocorreu em abril, quando liderou com 71 contratados.
No mês passado, a agropecuária contratou 49 pessoas a mais. O segmento de serviços gerou 40 novos empregos e a construção civil criou 12.
No acumulado do ano, Só Notícias apurou que Nova Mutum apresenta saldo positivo de 352 funcionários contratados a mais. O segmento de serviços lidera com 177 contratações, a agropecuária com 141 e, o comércio, 68. Já a indústria, nos primeiros cinco meses, fechou com saldo negativo de 17 demissões.
Janeiro liderou a geração de empregos com 522 vagas a mais e em fevereiro 232. Em março o resultado foi oposto com 270 funcionários demitidos a mais e, em abril também teve saldo negativo de 134.