quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: comércio fecha ano com 2,7 mil contas para receber

PUBLICIDADE

O comércio começou o ano com um número considerável de contas atrasadas de clientes. Dados do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC- apontam que 2.771 faturas não foram pagas na data "combinada". Este montante é de janeiro a 31 de dezembro de 2010. Foram 4.592 inclusões de contas vencidas e 1.821 exclusões (quando pessoas pagam e seus nomes são retirados da lista negra do crédito). O número de clientes devedores pode ser menor considerando que a mesma pessoas pode estar devendo em duas ou mais empresas, por exemplo. Não foi confirmado o montante financeiro que as empresas têm para receber dos clientes inadimplentes.

No que se refere à inclusão de cheques no sistema, 279 foram lançados e apenas 7 resgatados. O dono de um cheque sem fundos tem o nome incluso no SPC após voltar duas vezes por faltad e fundos. Já no que se refere a empresas – pessoa jurídica -, foram 111 inclusões e 36 exclusões.

Em comparação com o mesmo período de 2009, o número de contas inseridas no SPC foi bem maior – 4.674. Por outro lado, houve 1.646 exclusões.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE