Começou hoje a cobrança de R$ 4,7 milhões do Imposto Predial e Territorial Urbano correspondente a cerca de 10 mil imóveis. Inicialmente, a assessoria informou que a previsão seria de R$ 5,9 milhões, mas corrigiu este dado. A prefeitura espera arrrecadar cerca de 60% à vista. Os que pagarem em cota única até 10 de maio têm 20% de desconto. O pagamento pode ser feito em 5 vezes – maio a setembro.
A prefeitura, diferente dos anos anteriores, não vai sortear prêmios para estimular o pagamento. Os moradores dos bairros Esplanada do Sol, Industrial Hilda S. Ribeiro, Industrial Sul, Jardins Imperial, Primavera I, II e II, Lírio do Campo I e II, Residenciais Paraíso e Topásio e Parque das Águias, poderão retirar os carnês nos dias 16 e 17 de abril na escola Cecília Meireles.
Os que estão no Jardim Ágata, Residenciais Arara Azul, Beija Flor, Buritis, Edelmina Querubin e Vitória no PSF Arara Azul, nos dias 18 e 19. Morados do Flor do Cerrado e Residencial das Palmeiras, poderão retirar o carnê no dia 20 de abril no Centro de Aprendizagem Caica Marton Lucca.
Quem mora no Alto da Colina I e II, Jardim Europa, Nossa Senhora Aparecida e residenciais Acácias, Ipês e Flamboyant”s, devem retirar o carnê na escola Caminhos do Saber nos dias 22 e 23.
Bela Vista, Centro, Comercial J.A.R e Jardim das Orquídeas terão carnes disponibilizados na escola estadual José Aparecido Ribeiro dias 24 e 25. Já para quem morra no Flor do Cerrado, industrial Norte, Jardim I e II e Reserva técnica os carnês estarão disponíveis dia 26 de abril na escola Lúcia Faccio.
O prefeito Adriano Pivetta decidiu que o valor arrecadado será para construção de um Complexo Municipal de Ensino, no residencial Arara Azul, com terreno de 9 mil 471 metros quadrados. Terá dois pavimentos com 24 salas de aulas, piscina semi olímpica, quadra de esportes, auditório, área administrativa.”O complexo educacional atenderá grande parcela da população. Hoje estamos atendendo 4 mil e 530 crianças, correspondente a educação infantil e ensino fundamento de séries iniciais. Sabemos que a demanda não está sendo totalmente atendida, principalmente alunos até 3 anos, que a lei determina que em 2016 sejam todos atendidos. Esse complexo educacional favorecerá o atendimento de alunos maiores, desafogando escolas para atendimento a creches, além de alunos ainda não atendidos. O local é muito bem escolhido, pois irá atender vários bairros, onde a procura maior, principalmente quanto ao primeiro e segundo ciclo, responsabilidade do município”, disse.
(Atualizada às 11:37h em 17/04)