O fechamento de 37 aviários da BRF Brasil Foods, em Nova Mutum, deve ser um dos assuntos a ser tratado pela Associação dos Integrados da Perdigão, em assembléia geral extraordinária que acontece hoje, às 19:30h, no auditório da ACENM/CDL. A informação foi confirmada pelo presidente, Jean Carlos Garbin. A entidade conta hoje com 82 avicultores associados e este assunto vem causando preocupação.
A BRF – Brasil Foods está com os aviários fechados desde o mês passado e devem permanecer por um período de 140 dias. Segundo nota divulgada pela empresa, a medida teria sido necessária para readequar o parque criatório. “Esta necessidade de readequação foi identificada após a avaliação de que o desempenho de alguns aviários se manteve aquém das expectativas propostas inicialmente pelo projeto”.
A nota diz ainda que “em contrapartida, os 37 aviários que atualmente estão inativos passarão a atender, em janeiro, a demanda do frigorífico Nova Marilândia (MT), locado pela Brasil Foods. Além destes aviários, os demais parques criatórios integrados da companhia também serão beneficiados por esta nova parceria. A expectativa é que o número de abates atinja 230 mil aves/dia, o que representa um aumento de 15% no volume de abates da companhia na região”.
Na assembléia de hoje será tratado ainda sobre o encerramento de 2009 e programação para 2010, situação atual da Integração e assuntos gerais.