PUBLICIDADE

Nova Mutum: aumenta número de inadimplentes no comércio em setembro

PUBLICIDADE

O número de pessoas com nomes inclusos na lista de devedores do Serviço de Proteção ao Crédito -SPC-, em setembro, aumentou. Foram 287 em agosto e 336 no último mês. Já no que se refere a exclusões, diminuíram aqueles que conseguiram pagar as contas e saíram da lista negra, sendo 32 em agosto e apenas 26 em setembro. Os números são com base nos estabelecimentos comerciais filiados À Câmara dos Dirigentes Lojistas e associação comercial.

Com relação a inclusão de pessoas jurídicas, ou seja, empresas, foram 16 em agosto e apenas 08 em setembro, o que demonstra um cenário mais positivo. Já exclusão, houve um caso em agosto e dois em setembro. No que se refere a cheques, desde agosto o sistema passou a contabilizar junto com os segmentos de pessoas físicas e jurídicas, dependendo da condição dos emitentes.

Se observados os números da inadimplência e da adimplência, dos últimos 6 meses, ou seja, entre os meses de abril e setembro, mais pessoas entraram do que saíram da lista negra dos devedores. Isso significa que o volume de clientes pagando os débitos é menor em relação aos que estão tendo mais dívidas e, consequentemente, restrições no crédito. Foram 2.396 inclusões de pessoas físicas e apenas 238 exclusões. De pessoas jurídicas, foram 93 inclusões e 13 exclusões.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE