Os diversos setores da economia de Nova Mutum proporcionaram, de janeiro a março, a criação de 770 empregos a mais. A quantidade de admissões e de demissões feitas no período de março não foi informada no entanto, o destaque do levantamento é para a agropecuária, que apresentou saldo de 517 novos profissionais. Os números fazem parte da divulgação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, com base nas contratações formais.
Outro setor com bom desempenho foi o da indústria de transformação, com saldo de 238 novos postos de trabalho criados. Terminaram com resultados positivos também o comércio (+ 121), construção civil (+ 55) e da indústria de transformação (+ 3). Apenas prestação de serviços acumula resultado negativo, com 164 trabalhadores dispensados a mais.
No Estado, conforme Só Notícias já informou, foram gerados em três meses 19,3 mil postos de trabalho, sendo o segundo melhor desempenho da região Centro-Oeste, superado apenas por Goiás, que já criou 35,1 mil empregos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, que tem como base as contratações formais (carteiras assinadas). Somente em março, o saldo foi de 806 desligados de suas funções a mais.