As diversas empresas e indústrias instaladas em Mutum geraram, entre janeiro a julho deste ano, 1.604 empregos a mais, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que considera apenas as contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.
A agropecuária foi o setor que mais contratou até julho, com saldo de 640 profissionais a mais. Também tiveram resultados positivos os setores da indústria de transformação (+ 534), construção civil (+ 185), comércio (+ 169) e prestação de serviços (+ 78).
Apenas os serviços industrias de utilidade pública demitiram mais, registrando saldo de dois trabalhadores desligados das funções que desempenhavam.
No mesmo período do ano passado, o resultado foi um pouco menor, atingindo o saldo de 1.578 postos de trabalhos a mais. O Ministério do Trabalho não divulgou o balanço apenas de julho deste ano, diferente de outras cidades quando foram informados dados detalhados.
Conforme Só Notícias informou, no Estado, as diversas empresas e indústrias instaladas proporcionaram a geração de 5,8 mil empregos a mais somente em julho. No ano, foram 44,1 mil postos de trabalho criados até o mês passado.