Cuiabá sedia entre os dias 19 e 23, a 2ª edição da Semana da Inovação de Mato Grosso, que deve reunir cerca de 2 mil pessoas nas palestras, workshops, oficinas e mais. As inscrições são gratuitas.“Como queremos atrair para o evento público de perfis diversos e que se interessem por inovação e tecnologia, pensamos em uma programação bem diversificada, que gere valor e atenda às expectativas dos participantes”, explicou a líder de comunicação da empresa organizador, Mônica Breunig Fitl.
Para a entusiasta e uma das responsáveis pela semana, Lectícia Figueiredo, esse é um momento único para fomentar e unificar processos inovadores. “É uma semana com várias possibilidades, em que podemos superar desde gargalos em sistemas produtivos ou até mesmo fomentar ideais que possam transformar a realidade econômica de uma comunidade inteira”, disse.
A ideia surgiu em 2021, em meio às incertezas da pandemia, com o objetivo de debater ideias inovadoras e tecnológicas, nas mais diversas áreas, com potencial para serem desenvolvidas em Mato Grosso, além de fortalecer e unificar as estratégias do ecossistema estadual de ciência, tecnologia e inovação.
Compõem a organização do evento comunidades empreendedoras, universidades, empresas, iniciativas de fomento e investimento, bem como o governo de Mato Grosso, por meio da secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, secretaria de Estado de Planejamento, MTI e MTPAR.