PUBLICIDADE

Nova diretoria da Federação do Comércio de Mato Grosso será empossada na semana que vem

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Depois de enfrentar um primeiro mandato de reestruturação da entidade e um longo período de pandemia da covid-19, o presidente do Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Júnior, tomará posse ao lado de sua nova diretoria, na próxima terça-feira (20), para o segundo mandato na gestão 2022/2026.

O evento de posse contará com a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, de presidentes de federações do comércio do país, autoridades públicas e representantes de setores produtivos do estado.

Wenceslau Júnior, que é comerciante há mais de 40 anos no segmento de materiais de construção, foi reeleito em maio, em chapa única, com a missão de dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos.

“Hoje representamos 17 sindicatos patronais do comércio de bens, serviços e turismo. Juntos, esses setores movimentam em Mato Grosso mais de 285 bilhões de reais, representando 62% do total de arrecadação de ICMS no estado, gerando 525 mil empregos formais. Isso mostra o peso e a força das nossas atividades em benefício da economia mato-grossense”, ressalta Wenceslau Júnior.

Entre muitas ações realizadas no primeiro mandato, começando pela modernização da própria entidade e se espalhando pelas dezenas de unidades do Sistema Comércio (Sesc e Senac) no estado, além da implementação de novas atividades fornecidas pelo Sistema, como a criação da creche do Sesc, o Restaurante do Comerciário e, por parte do Senac, cursos voltados na área de tecnologia.

“Também trouxemos o primeiro Impostômetro do estado, que transmite, em tempo real, informações sobre os tributos arrecadados no estado e no país. Outra importante medida foi a criação do Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio MT (IPF-MT), que possibilitou a realização de estudos e pesquisas relevantes para toda a sociedade, como o estudo Onde Investir em Mato Grosso e o boletim da Cesta Básica de Cuiabá”, lembra o presidente.

A entidade, neste período, também focou na realização de eventos em geral destinados para empresários, trabalhadores do comércio e público em geral, com destaque para os diálogos com candidatos ao governo, prefeitura e Senado Federal. Além disso, a organização de projetos sociais possibilitou levar os serviços fornecidos pelo Sistema Comércio até para o interior do estado, contemplando milhares de pessoas com ações de lazer, cultura, recreação, saúde, informação e capacitação profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE