PUBLICIDADE

Nota fiscal eletrônica vigora a partir de hoje em MT

PUBLICIDADE

A emissão da nota fiscal eletrônica por cerca de 12 mil empresas mato-grossenses começa a vigorar hoje. Enquanto isso, mais de 200 aguardam a análise, pela Secretaria da Fazenda, do pedido de prorrogação do prazo. Muitas delas alegam que tiveram problemas na instalação do programa, que é gratuito e pode ser baixado no portal da Sefaz.

De acordo com a secretaria, a instalação realmente deu problema, com queda do sistema quando a nota ia ser emitida. Os entraves foram resolvidos somente na semana passada.

A prorrogação de início da emissão da NF-e só não será concedida para os segmentos de cigarros e combustíveis, que por um protocolo nacional emitido pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) estão obrigados a se enquadrar no sistema a partir desta terça-feira, informou A Gazeta. Quem não implantar o sistema terá a nota fiscal considerada inidônia.

Devem adotar a emissão da nota eletrônica, a partir de hoje, além destes segmentos, transportadores e revendedores retalhistas (TRR); comércio atacadista em geral; frigoríficos e indústrias de bebidas; comércio ou indústria madeireira ou moveleira; comércio, indústria ou exportação de soja; estabelecimentos que realizem operações interestaduais ou de exportação com açúcar, álcool, algodão, arroz, borracha, couro bovino, laticínios, madeira, milho, soja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE