O executivo municipal abriu procedimento licitatório, esta semana, para a aquisição de chapas de aço, terminais de compressão, cabeamentos de cobre, conectores, inversores solares, autotransformadores e outros equipamentos para preparação de área destinada ao funcionamento de placas solares, em Itaúba (100 quilômetros de Sinop). O certame está marcado para dia 22 de novembro.
Os mais de 200 painéis coletores, que serão instalados no formato on-grid (ligado à rede elétrica), devem atender as necessidades de consumo na sede do poder público e outras secretarias, visando o melhor funcionamento de equipamentos, bem como a continuidade dos trabalhos e atendimento ao público, por parte dos servidores, de forma ininterrupta.
O valor definido é de R$ 3,5 milhões que também contemplará a compra de kits de fixação intermediários, conjunto de estruturas metálicas, caixas de passagem, trilhos para montagem elétrica, tampa para eletrocalhas, quadros de comando, disjuntores termomagnéticos e mais.
Os serviços deverão ser concluídos em até 60 dias. O local de funcionamento do sistema de energia fotovoltaico ainda será definido pela gestão.