sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Nortão pode ampliar produção leiteira

PUBLICIDADE

Termina hoje o seminário que discute as diretrizes técnicas e regionais do setor leiteiro em Sinop e região. Os temas tratados pelos técnicos da Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) durante o encontro, e o estudo feito em cada município da regional, servirão de apoio na elaboração de um documento que será entregue aos produtores, prefeituras e órgãos ligados a produção leiteira. O intuito é munir os representantes com informações sobre pontos a serem melhorados, estratégias de atuação, entre outros aspectos.

O coordenador regional da Empaer, Carlos Montemezzo, disse que a atividade no Nortão pode ser ampliada. Mas é preciso investir em tecnologia, entre as quais melhora da pastagem. “Mato Grosso produz em média 7 litros de leite ao dia, por animal, para se tornar economicamente viável a produção deve chegar a 15”, declarou em entrevista ao Só Notícias.

A instalação em municípios da regional de laticínios, de acordo com o coordenador, estimulará a cadeia. “Mato Grosso está no melhor momento para incrementar a produção”, acrescentou o responsável salientando ainda o desenvolvimento de programas na região como o Balde Cheio, cujo objetivo é o melhoramento da produção e o fortalecimento do setor.

O encontro técnico da Empaer é realizado no auditório do Sindicato Rural de Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE