PUBLICIDADE

Nortão: ovinocaprinocultores formam comissão para expandir atividade

PUBLICIDADE

Uma reunião na Câmara de Nova Mutum debateu as perspectivas e dificuldades dos ovinocaprinocultores da região do Alto Teles Pires, do Alto Paraguai e da Baixada Cuiabana. Estiveram presentes representantes de Nova Mutum, Lucas do rio Verde, Sorriso, Tapurah, São Jose do Rio Claro, Sinop, Tangara da Serra, Denise, Barra do Bugres, Cuiabá, Itanhanga, Ipiranga do Norte e Santa Rita do Trivelato.

O coordenador da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura do Estado, Paulo de Tarso, expôs um diagnóstico atual da atividade, e os criadores de Nova Mutum destacaram um relatório da atividade atual no município, em que um grande grupo criador estava com sua propriedade a venda.

Um zootecnista especialista na atividade também mostrou que criar ovinos da maneira que está sendo feito em Mato Grosso é inviável. Segundo ele, os agentes envolvidos precisam se organizar para ir em busca de escala de abate, regularidade de entrega e qualidade de carcaça, pois o mercado é comprador, mas ao mesmo tempo é exigente.

Os produtores confirmaram que estão unidos em busca de soluções para a cadeia produtiva e que o cooperativismo é a melhor maneira de verticalizar a cadeia de ovinocultura.

Foi decidido constituir uma comissão para dar seguimento às soluções encontradas e que, em breve, começará a mostrar resultados, deixando a cadeia de ovinocaprinocultura organizada, bem conduzida e que transforme Mato Grosso num grande produtor e fornecedor de carne ovina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop registra 547 aberturas de empresas

Sinop ganhou 547 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE