PUBLICIDADE

Nortão: obra da 2ª maior usina do complexo Teles Pires deve começar em breve

PUBLICIDADE

A construção da Usina Hidrelétrica de São Manoel, que terá capacidade instalada de 700MW, já está em contagem regressiva para iniciar. Após todos os entraves burocráticos e embargos derrubados na justiça, os diretores aguardam apenas a licença de liberação que deverá sair até a próxima semana. Antonio Maia, diretor técnico da São Manoel Energia, informou que os equipamentos e maquinários necessários para o início das operações já estão seguindo com destino a Paranaíta (55 km de Alta Floresta), escolhida para ser a sede regional da empresa. O município já tem uma hidrelétrica em construção. A próxima será a segunda maior usina do Complexo Teles Pires.

A prefeitura cobrou as empresas para valorizarem o comércio local não somente com locações de imóveis, mas que a São Manuel pudesse adquirir bens móveis e alimentícios promovendo assim o crescimento econômico local. 

Também foi sugerido que a diretoria possa fazer parte de uma comissão para negociar a melhor forma de divisão do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) entre os municípios de Paranaíta e Jacareacanga (PA) onde se concentrará a maior parte da obra. Paranaíta, por sua vez, terá os maiores impactos econômicos e sociais, por isso o prefeito espera que pelo menos o imposto seja de igual valor para ambos os municípios, de acordo com a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário assume presidência do Sindicato dos Madeireiros do Norte de Mato Grosso

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Extremo...

Sinop: maioria dos consumidores usará 13º salário para pagar dívidas, aponta pesquisa

A pesquisa realizada pelo Centro de Informações Socioeconômicas –...

Empresas de Guarantã ofertam 24 vagas de empregos e em Alta Floresta são 17

Empresas e indústrias em Guarantã do Norte admitem 24...

Sinop: horário especial no comércio começa 6ª

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) previu,...
PUBLICIDADE