PUBLICIDADE

Nortão: grupo argelino se reúne com prefeito e confirma instalação de complexo agroindustrial

PUBLICIDADE

O prefeito de Vera, Nilso Vígolo, recebeu em seu gabinete, ontem, o diretor internacional da multinacional Cevital, Adaam Iskovnen, o representante da empresa no Brasil, Paulo Hegg, e o proprietário de uma fazenda, Bolivar Zanchet. Os representantes da empresa argelina discutiram com o prefeito a oficialização da implantação da multinacional no município.

Segundo Hegg, que intermediou a conversa entre o argelino Adaam Iskovnen e o prefeito, a situação está bem encaminhada. “Uma reunião bem produtiva, pois conversamos sobre os próximos passos que devemos seguir para fazermos a solicitação da licença ambiental e darmos início a instalação do Complexo Agroindustrial aqui em Vera”.

A solicitação da licença ambiental será requerida logo após a oficialização da doação da área que o Poder Executivo repassará à empresa, como forma de incentivo, tendo em vista a importância do Complexo Agroindustrial para a região. A instalação do complexo deve gerar aproximadamente três mil empregos diretos e indiretos. O valor para construção do complexo será de aproximadamente R$ 1,5 bilhão.

Os representantes da multinacional confirmaram o compromisso com o município em relação a instalação do complexo. “Saímos contentes, pois mais uma vez está confirmado o grande interesse da prefeitura e da sociedade em apoiar um projeto deste porte. Já estamos comprometidos com o município, o momento que tivermos a área e a licença, já iniciaremos a construção do complexo”, disse Hegg.

O complexo agroindustrial será construído na entrada do município, entre a BR-163 e MT-225, local onde atualmente está a Fazenda Sodema.

Para aquisição da área, a prefeitura aguarda toda a documentação necessária por parte da empresa para fazer o projeto e encaminhar à câmara. “A empresa se comprometeu de enviar até o final da próxima semana toda a documentação necessária para que possamos elaborar os projetos, primeiro de aquisição da área e depois de doação do terreno à empresa. Em seguida, encaminharemos os projetos à câmara”.

A empresa já está investindo em Vera. O grupo argelino já adquiriu e está operando um armazém no município, que inclusive já receberá milho referente a safra deste ano.

A expectativa é que até em 24 meses algumas das unidades industriais do complexo já estejam construídas. Na primeira etapa será construído a fábrica de ração, óleos vegetais e de esmagamento de soja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério abre vagas para cursos voltados ao turismo em 3 cidades de Mato Grosso

O ministério do Turismo abriu vagas em cursos gratuitos...

Empresas de Colíder ofertam vagas para vendedores, recepcionistas, motoristas e outras

As empresas sediadas em Colíder estão contratando 34 novos...

Empresas de Nova Mutum contratam mais de 100 funcionários

As empresas sediadas em Mutum fizeram contato com SINE...

Preço de alimentos volta a subir em Sinop e cesta básica sobe para R$ 878

O relatório mensal do levantamento de preços dos alimentos,...
PUBLICIDADE