PUBLICIDADE

Mutum: inscrições para obter vantagens no microcrédito terminam 4ª

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo informou hoje que autônomos e pequenos empresários que buscam obter vantagens do programa microcrédito, devem fazer sua inscrição até o próximo dia 3, na própria secretaria. Não há limite de vagas. O microcrédito é um projeto de geração de emprego e renda do governo de Mato Grosso, destinado a oferecer oportunidade de crédito a empreendedores, excluídos do sistema financeiro, que tenham habilidade e experiência de trabalho e queiram iniciar ou ampliar seu próprio negócio. De acordo com o secretário, Oduvaldo Lopes Ferreira, o candidato ao microcrédito não pode ter restrição cadastral, ou seja, estar com nome incluso no Serasa, SPC e outros, ter habilidade na atividade pretendida, ser maior de 18 anos e ter renda familiar mensal de até três salários mínimos. "O valor do financiamento é de até R$ 1,5 mil a serem pagos, sem juros, em até 12 vezes, com carência de três para começar a pagar" explica.

Pelo regulamento do projeto, segundo o secretário, podem ser financiados bens como: máquinas, equipamentos e ferramentas – novas e usadas – matéria-prima e bens destinados à produção, prestação de serviços e comercialização. Já motocicletas, veículos automotores, bebidas alcoólicas, cigarros, matérias para construção, armas de fogo, mercadorias ilícitas e/ou pirateadas e demais bens reprovados pelo Comitê de Crédito Estadual, integram o grupo dos não financiáveis.

Oduvaldo lembra ainda que depois de cumpridos todos os pré-requisitos e se aprovado pelo Comitê Avaliador, o valor financiado é repassado diretamente ao fornecedor do bem. Além disso, o contratante tem que, necessariamente, participar de curso sobre gestão de negócios, ministrado pelo Sebrae.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Agências bancárias não terão expediente nos feriados da proclamação e consciência negra

Não haverá atendimento presencial ao público nas agências bancárias...

Lucas do Rio Verde gera mais empregos pelo 8º mês

A construção civil foi o setor que mais gerou...

CEO prevê ferrovia estadual de Mato Grosso em funcionamento em 2026

No AgroForum 2024, organizado pelo BTG Pactual, que aconteceu...
PUBLICIDADE